(19) 3201-2719 atendimento@friomaz.com.br

Porque é necessário a Higienização em ar condicionado?

Porque é necessário a Higienização em ar condicionado?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Porque é necessário a Higienização em ar condicionado?

Manutenção é preciso:

Devido à circulação de ar no aparelho, acaba ocorrendo com o tempo a formação e proliferação de colônias bacterianas e de fungos que podem causar doenças respiratórias comuns, como a asma e a bronquite, mas também quadros clínicos mais graves como a doença de Pontiac e a do Legionário.

Muito além da conservação de seu parque de equipamentos, e seguir a resolução da ANVISA 9/2003 e atualmente a lei 13.589/2018, sua saúde e de seus colaboradores não tem preço, a manutenção preventiva do ar-condicionado, prática que vai além da limpeza dos filtros feita a cada quinze dias, deve ser realizada no mínimo uma vez por mês por um técnico especializado.

Redução de custos e pessoal:

Com um contrato de manutenção não há necessidade da contratação de um profissional em tempo integral gerando economia de encargos, impostos e os demais custos de um funcionário.

Redução de custo com equipamento:

Equipamentos com manutenção preventiva adequada sofrem menos desgastes.

Facilidade na solução de problemas:

Quando surge alguma dificuldade com seu equipamento não há necessidade de sair garimpando um técnico desconhecido.

O Contrato de Manutenção de Ar Condicionado abrange rotinas preventivas periódicas mensais para os equipamentos de ar condicionado. Tem o objetivo de prevenir problemas com seus equipamentos, como, vazamentos, quebra de peças e panes em geral através de um plano de manutenção anual, subdividido em manutenções mensais.

Economia:

Quando o ar-condicionado está sujo, ele acaba forçando mais seu compressor para esfriar o ambiente e isso gera maior gastos de energia e diminuição de tempo de vida do equipamento.

Vamos além !

Além da saúde, temos que pensar no mundo corporativo que visa sempre a preservação e redução de gastos.

A prática da manutenções preventiva realizadas nos equipamentos em intervalos previamente determinados, ou de acordo com especificações do manual do fabricante. As intervenções são programadas e realizadas quando os equipamentos ainda estão funcionando, visando que permaneçam dessa forma.

A manutenção preventiva tem como objetivo reduzir a probabilidade de falhas ou a degradação do equipamento, garantindo o pleno funcionamento do equipamento, sem perdas de performance ou desgastes prematuros.

Além de ser uma prática mais em conta, a manutenção preventiva evita as quebras com frequência e, com isso, aumenta a disponibilidade dos equipamentos. Máquinas indisponíveis afetam a produção ou o funcionamento de qualquer empresa, resultando em maiores gastos e redução nos lucros.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter